sexta-feira, 9 de março de 2012

Cocktails......


E por falar em Verão, noites e dias calientes.....

Espero que seja útil ;)




COSMOPOLITAN

INGREDIENTES

40 ml de vodka, 10 ml de licor de laranja (triple sec), 10 ml de sumo de Cranberry, 1 lima média,1 laranja média.


COMO FAZER

Encha o copo com gelo e deixe refrescar enquanto prepara o cocktail, de seguida misture os ingredientes num copo misturador, combine a vodka, a laranja e o sumo de Cranberry com gelo. Corte a lima em 4 fatias e adicione ao preparado anterior, agitando vigorosamente durante 20 segundos. Substitua o gelo do copo por gelo novo e passe a bebida por um peneiro para o copo. Por fim, decore com uma rodela de lima e sirva.

COMO SERVIR
Esta bebida é servida em copo de martini.


CAIPIRINHA

INGREDIENTES
cachaça, lima, duas a três colheres (sopa) de açúcar amarelo e gelo (em cubos, e não granizado, pois o gelo picado derrete rapidamente e estraga a caipirinha)


COMO FAZER

Corta-se a lima em oito pedaços e adicione o açúcar, de seguida esmaga-se com um pilão, a fruta, para libertar o sumo da lima. Adicione gelo e, finalmente, junte a cachaça a gosto.

COMO SERVIR
Esta bebida é servida em copos baixos e largos com palitos de madeira, ou duas pequenas palhinhas, que auxiliam na mistura da bebida.

MARGARITA


INGREDIENTES
sumo de 1 limão, 150 ml de tequila, 120 ml de cointreau, cubos de gelo e sal.


COMO FAZER

misture os ingredientes num copo misturador, a tequila, o cointreau, o sumo de limão e uma chávena de cubos de gelo. Agite vigorosamente durante 20 segundos e passe a bebida por um peneiro para o copo.

COMO SERVIR
Molhe a boca do copo com sumo de limão, faça uma roda de sal num prato e encoste o bordo da taça. Por fim, deite a bebida no copo.

Sem comentários:

Enviar um comentário